quarta-feira, 20 de julho de 2011

Pilates e Alimentação



Perca peso, defina a barriga, melhore a postura e ganhe flexibilidade com a ajuda do Pilates e Nutrição.
Pesquisas revelam que o sedentarismo é um grande vilão da saúde. Para prevenir os males da inatividade física a única forma é permanecer ativo por toda a vida. Para que isso ocorra é preciso que as pessoas se tornem mais conscientes da importância da prática habitual da atividade física e mudem os seus hábitos de vida.
O pilates tem a capacidade de esculpir o corpo sem exercícios que nos fazem perder muito líquido através do suor. É uma forma de exercício que não exige alto impacto. A sua abordagem abrange equilíbrio, fortalecimento dos músculos do abdômen, boa postura e melhor respiração. Ele pode ser praticado por pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico.
O pilates permite, além de perder quilos e medidas, tonificar os músculos, além de melhorar o equilíbrio e a coordenação motora, realizando até mesmo uma drenagem no corpo. Através de exercícios específicos que podem ser feitos com a ajuda de aparelhos desenvolvidos especialmente para a técnica ou diretamente no chão, o corpo ganha força e tonicidade, definindo cada músculo, principalmente da região da barriga. Porém o objetivo principal do pilates não é o emagrecimento, o aluno que procura emagrecer poderá associar as aulas de pilates um programa nutricional.


A importância da alimentação associada ao Pilates

A atividade física e a ingestão calórica devem ser consideradas quando se tenta controlar o peso corporal. Devido a esse papel no balanço energético, a atividade física é um fator determinante para uma pessoa poder manter um peso corporal saudável, perder o excesso de peso ou manter a perda de peso. A intensidade dos exercícios varia muito de pessoa a pessoa.
Como o milagre ainda não existe na questão de perder peso e boa forma, além do pilates, é aconselhável a elaboração de um cardápio de acordo com a necessidade individual levando em consideração a idade, sexo, gasto energético diário, doenças e limitações de saúde da pessoa.
Com atividade física e dieta equilibrada é possível perder peso, isso pode ocorrer sem se privar de nada, com direito a um dia livre para escapar um pouco da dieta, desde que nos outros dias você siga o proposto corretamente e siga uma dieta rica em fibras, frutas e legumes.
A alimentação é fundamental em todos os sentidos, ela desempenha um papel importante na atividade física, pois prepara o organismo para o esforço, fornecendo os nutrientes necessários que irão variar de acordo com o tipo de exercício e o objetivo que se pretende alcançar, como por exemplo: perda de peso ou ganho de massa muscular. Ela age prevenindo, e até mesmo revertendo vários casos de doenças. Quando falamos em alimentação, consequentemente falamos de reeducação, pois alimentar-se corretamente implica em mudanças de hábitos e ganho de qualidade de vida.

Invista na sua saúde e no seu bem estar.
Benefícios para a Saúde na prática de Pilates e Nutrição:
· Reduzir seu risco ou controlar doenças crônicas como diabetes tipo 2, pressão alta e colesterol, doenças cardíacas, osteoporose, artrite e alguns tipos de câncer;
· Construir músculos articulações e ossos saudáveis;
· Melhorar o equilíbrio e flexibilidade;
·Pessoas ativas são mais resistentes a doenças, mais autoconfiantes, menos deprimidas e estressadas;
· Melhora a sensação de bem-estar e a postura;
·Quem pratica atividade física possui mais vigor, mais disposição e mais pique para fazer as demais atividades do dia a dia;
·A prática de exercícios e a Nutrição fazem com que as pessoas mantenham o seu peso dentro da faixa de normalidade.


Grazielle Cardoso




Nenhum comentário:

Postar um comentário