quinta-feira, 28 de julho de 2011

Pilates: seu corpo agradece!


Não perca tempo, cuide de sua saúde.
Venha fazer Pilates!

Aumento de força, corpo definido, maior controle muscular, integração entre corpo e mente, melhora da capacidade respiratória, aumento da flexibilidade, correção da postura, reestruturação do corpo, prevenção de lesões, aumento da consciência corporal, aumento da auto-estima e alivio de dores musculares, esses são alguns dos vários benefícios proporcionados pelo pilates.
Com base em seus princípios, o método se torna abrangente, podendo ser realizado por homens, mulheres, crianças, idosos e gestantes. Além disso, o pilates não se limita apenas a fins estéticos, sendo possível tratar problemas posturais, disfunções em articulações, osteoporose, bursite, hérnia de disco, fibromialgia, hipertensão, incontinência urinária e outros. Com acompanhamento de um instrutor de pilates capacitado, é realizado um trabalho corporal de acordo com a idade e a necessidade de cada aluno.
Para os idosos, a preocupação com o bem estar alia-se aos exercícios do método, que por serem exercícios de baixo impacto, não causam pressão sobre as articulações enquanto os movimentos são executados, tornando-o ideal para os praticantes. Além disso, ele aumenta o equilíbrio corporal, previne e reduz a ocorrência de câimbras, ajuda no tratamento da incontinência urinária e alivia dores corporais, aumentando a qualidade de vida na terceira idade.
Para as gestantes, o pilates é indicado a partir do terceiro mês de gestação e tem como uma de suas principais funções preparar o corpo da gestante para o nascimento do bebê. Outras vantagens para as mamães é que o método previne e alivia as dores nas costas, promove uma melhora na respiração e melhora a circulação, reduzindo os indesejáveis inchaços nas pernas. Porém alguns cuidados importantes como avaliação e acompanhamento médico são imprescindíveis.
Ciente dos benefícios que o pilates traz para todas as idades, que tal deixar o sedentarismo de lado e começar a praticar o exercício? 

Grazielle Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário