quinta-feira, 19 de julho de 2012

Melhore seu desempenho sexual com Pilates.



Pouca gente sabe, mas a prática do Pilates é uma ótima opção para quem deseja associar a busca por um corpo mais definido e a melhora do rendimento sexual.
Isso se torna possível porque os exercícios reduzem as dores, melhoram flexibilidade, postura, respiração, coordenação e fortalecem diferentes grupos musculares, como períneos e adutores, os mesmos usados nas posições sexuais. Além disso, a técnica que trabalha corpo e mente de maneira completa tende a deixar os praticantes com mais disposição para o sexo. 
O Pilates ajuda a tonificar os músculos utilizados no ato sexual, dá flexibilidade para posições mais apimentadas, melhora o condicionamento físico e a auto-estima. Um dos focos do método é trabalhar especialmente os músculos da região pélvica, aumentando a consciência sobre a musculatura do abdômen. Isso faz com que aumente o prazer, a sustentação, a durabilidade do ato sexual e a performance na hora “h”, facilitando a execução das posições sexuais que exigem mais força e alongamento. Os exercícios também promovem uma melhora na oxigenação sanguínea, podendo beneficiar principalmente homens com problemas de ereção. 
Outro fator importante é que a prática diminui o estresse ao liberar serotonina, que é um hormônio associado ao humor e ao prazer, uma das principais causas de um sexo ruim. Outro benefício da serotonina é a sensação de relaxamento, o qual deixa a pessoa mais sensível aos estímulos sexuais.
Não esqueça que o sexo, muitas vezes, é mais mental do que físico. Por isso, mantenha seu corpo em equilíbrio com sua mente, fique bem com você mesmo e isso ajudará muito.
Músculos da região pélvica mais fortalecidos levam a orgasmos mais intensos e ajudam a sustentar o ato sexual. 

Grazielle Cardoso

Prepare seu corpo para o verão!



Controle sua alimentação e defina seu corpo com Pilates
Uma alimentação saudável e atividades físicas regulares são essenciais para conseguir moldar as curvas e ajustar o peso. Esses devem ser objetivos constantes e não apenas uma preocupação de verão, sendo fatores fundamentais para a saúde. É muito importante escolher uma atividade prazerosa e relaxante, para não transformar a hora de se cuidar em tortura. Além disso, para obter uma barriga definida e um corpo perfeito é necessário ter dedicação e disposição.
Um dos métodos mais indicados para secar a barriga, corrigir a postura e tonificar os músculos é o Pilates. Esse método vem conquistando novos adeptos a cada dia, tendo como objetivos a perda de medidas, obtenção de músculos fortes e alongados, redução do percentual de gordura corporal, correção postural, redução do estresse, e ainda melhora o equilíbrio, o autocontrole e o nível de concentração, aumenta a capacidade respiratória e circulatória e promove relaxamento, sem prejudicar as articulações.
A base do método é o centro de força, composto principalmente pelos músculos do abdômen, região lombar, quadril e glúteos. O centro permanece contraído, dando sustentação durante os exercícios. A respiração é muito importante durante toda sessão, você deve respirar soltando todo o ar, sentindo seu abdômen se contrair ao máximo. Com o passar das sessões, você poderá perceber que sua barriga fica retinha e a cintura afina.
Para àqueles que desejam perder uns quilinhos a mais, pode-se associar o Pilates com a Nutrição. Uma alimentação balanceada é extremamente importante para perder peso de forma saudável. Através de uma avaliação nutricional, você poderá fazer o controle do seu percentual de gordura, das suas medidas e do seu peso. Além disso, seguindo um cardápio corretamente, você poderá perder, em média, 3 quilos por mês.
Através da Nutrição, você pode fazer um cardápio direcionado à atividade física. É importante saber o que se deve ou não comer antes e depois dos exercícios. Além disso, os horários das refeições são fundamentais para que o resultado seja mais eficaz. É indispensável que não se cometa exageros, pois muitos confundem a necessidade de mastigar com a fome e acabam comendo mais do que realmente precisam, desenvolvendo aquelas indesejadas gorduras localizadas.
Devemos ter, além de uma alimentação correta e exercícios regulares, uma boa noite de sono. O estresse e a ansiedade devem ser evitados ou controlados, pois são fatores que fazem com que você coma alimentos mais calóricos e de baixo valor nutritivo. O exercício é uma das formas de fazer esse controle, ele produz endorfina, o hormônio do bem-estar que combate o estresse. Por isso é fundamental cuidar tanto do corpo quanto da mente.
Todo mundo quer ter um corpo perfeito e com saúde, para isso é necessário mudar certos hábitos e tomar alguns cuidados.

Dicas principais para quem quer melhorar seus hábitos alimentares:


1. Hidrate-se: não se limite apenas a tomar água ou sucos. As saladas são ótimas fontes de líquidos também;
2. Não coma demais nem de menos: excesso e a baixa ingestão de comida não são saudáveis. Não exagere nas porções e coma a cada 3 ou 4 horas.
3. Coma devagar: mastigue a comida, pois além de gastar mais energia, facilita o trabalho do estômago.
4. Coma em horários regulares: não pule refeições e tente manter as principais (café da manhã, almoço e jantar) nos horários corretos, todos os dias.
5. Evite distrações enquanto come: evite comer enquanto assiste televisão, pois pode contribuir para o desenvolvimento de ansiedade.
6. Outras dicas são: reduzir alimentos gordurosos, frituras, doces e chocolates, aumentar a ingestão de legumes, verduras e frutas e praticar exercícios físicos pelo menos duas vezes por semana.
São hábitos simples, mas que fazem toda a diferença e você pode alcançar o tão esperado objetivo.

Grazielle Cardoso

Emagreça com Saúde



Se você quer emagrecer, é preciso planejamento, mudança nos hábitos alimentares, prática de atividade física e, o mais importante, força de vontade! Mas leva um certo tempo para eliminar os quilos indesejados. Não dá para emagrecer vários quilos da noite para o dia, é importante que você perca peso aos poucos, fazendo com que fique mais fácil de manter e não voltar a engordar. Certas dietas são muito perigosas e podem causar sérios danos à saúde. Mesmo parecendo ser um caminho mais fácil, elas não suprem todas as necessidades do nosso corpo e com a falta de nutrientes podem desencadear doenças, como a anemia.
A dieta adequada é aquela com um cardápio que fornece todos os nutrientes na quantidade recomendada e horários à serem seguidos. Para conseguir isso, é necessário o consumo de uma variedade de alimentos.
A quantidade de calorias sugerida para as refeições é vital para as atividades durante o dia, bem como para um bom descanso noturno. O café da manhã é primeira fonte de energia do dia e é fundamental para o corpo, por isso deve ser bem reforçado. Ele é um auxilio no controle do apetite para as refeições seguintes do dia, mas é necessário que cuidem das quantidades e valorizem alimentos saudáveis para tal momento. Para quem busca redução do peso, é preciso ter cuidado com as quantidades excessivas e evitar os alimentos que apresentam maior adição de açúcar e gorduras, principalmente os doces e os recheados. É preciso valorizar produtos integrais como: arroz, pão, biscoito, cereais matinais. Á noite, as atividades diminuem, o corpo funciona em “marcha lenta” e a necessidade energética, consequentemente, cai, portanto não se devem consumir alimentos muito calóricos.
Comer é um dos maiores prazeres da vida, porém cabe um alerta: as delícias da comida podem ser usadas para o nosso beneficio ou para nossa destruição. Deve-se tomar cuidado com a quantidade e os tipos de alimentos ingeridos diariamente, pois o excesso pode resultar em acúmulo de gordura e, consequentemente, o aumento de peso.
Aprenda a se alimentar corretamente. Com isso, você pode comer de tudo, em quantidade adequada, com cardápio variado e adaptado ao seu estilo de vida.

Regras gerais para quem quer perder peso com saúde:
-Força de vontade: mantenha-se focado em seu objetivo e vá até o fim.
-Perseverança: não desista, os caminhos para emagrecer são duros e as tentações são grandes, mas somente com perseverança você superará os obstáculos.
-Não adote dietas drásticas. Elas não educam o organismo e o peso volta.  Você deve entrar num processo de educação alimentar e não em dietas.
-Faça pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias.
-Beba água suficiente entre as refeições. Essa prática fará com que você evite líquidos durante as refeições.
-Zele pela regularidade do seu sono e oportunidades de descanso. Quando ansioso, a tendência é comer mais.
-Aprecie sua refeição, mastigue muito bem e coma devagar.
-Prefira alimentos grelhados, assados e cozidos.
-À tarde aproveite para se deliciar nas frutas, mas sem exageros.
-O ideal é fazer a janta mais cedo, para dar tempo de ocorrer a digestão da comida, ajudando a queimar as calorias.
-Coma, de preferência, alimentos mais leves a noite.

Grazielle Cardoso

Cuide da sua coluna com Pilates



A dor na coluna representa hoje uma das maiores queixas nas clínicas e consultórios. Com mais ou menos intensidade, em algum momento da vida a maioria das pessoas acaba convivendo com ela.
Por mais que essas dores sejam mais comuns em pessoas da segunda e terceira idade, elas podem acometer qualquer um, em qualquer idade, sendo também mais comum em pessoas que levam uma vida sedentária e entre aquelas que estão acima do peso ideal.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), ao menos uma vez na vida, todo ser humano sentirá dor lombar. Outra proporção menor da população tem dor no pescoço e na nuca, que acaba gerando dores de cabeça em 35% dos casos. A postura errada é um dos principais motivos, e é desencadeada pelo excesso de peso, permanência na mesma posição por muito tempo e falta de prática de exercícios.
Criado pelo alemão Joseph Pilates, o método Pilates é uma das modalidades mais adequadas para se trabalhar os problemas de coluna. A prática corrige a postura, realinhando a coluna e fortalecendo a musculatura abdominal e das costas. A área abdominal é classificada como o centro de força do corpo, sendo o foco do exercício. Quando os músculos abdominais são fortes, eles mantêm a coluna adequadamente alinhada, estabilizam a coluna lombar, suportam e distribuem o estresse localizado nela, desempenhando um importante fator para uma boa postura e prevenindo as dores lombares crônicas. Em geral, qualquer debilidade nos músculos abdominais afeta a estabilidade da coluna, podendo causar dor.
Além disso, o Pilates é um método de exercício físico programado para condicionar e relacionar o corpo e a mente, corrigir desequilíbrios musculares, alongar e fortalecer o corpo, melhorar a capacidade respiratória, e outros benefícios através de seis princípios básicos: respiração, concentração, precisão, fluidez, centro e controle. Utiliza-se de aparelhos criados pelo próprio Joseph Pilates, entre eles: Reformer, Cadillac, Chair e Lader Barrel e a prática também pode ser realizada no solo, onde se utiliza acessórios como: rolos, meia-lua, bastões, faixas elásticas e bolas.
O trabalho é focado não só na força dos músculos do tronco, mas também no desenvolvimento, na coordenação e no melhor padrão das atividades musculares. Os movimentos fisiológicos do Pilates ajudam a eliminar as tensões e desequilíbrios que refletem na coluna cervical, ajudando também na liberação dos movimentos da cabeça.
Ao final, o que se apresenta é um tronco estável, forte e flexível, mantendo uma excelente postura e fazendo com que sua coluna fique sem dores.
Este tipo de exercício pode ser praticado por qualquer pessoa, seja de que idade for. Cada um faz os exercícios no seu ritmo e irá encontrar os resultados positivos no seu próprio tempo.

Dicas de como evitar dores na coluna
- A melhor forma de evitar o aparecimento de dores nas costas é através da prática de exercício físico, de duas a três vezes por semana;
- Ao levantar um peso, lembre-se de que o melhor é flexionar os joelhos e deixar a coluna bem reta;
- Sente-se sempre com os pés apoiados, de modo a deixá-los inclinados e apóie as costas no encosto da cadeira;
- Para não sobrecarregar suas costas ao subir escadas, não se incline muito para frente;
- Deixe sempre seu pescoço repousado e alinhado com a coluna;
- Quando relaxado, mantenha a coluna reta e o abdômen contraído;
- Quando carregar peso divida-o em dois volumes, um em cada mão, para equilibrar o esforço;
- Quando for dirigir, use sempre o encosto reto e dirija com os braços flexionados;
- Procure segurar o telefone com a mão, ao invés de inclinar a cabeça e segurá-lo com o ombro;
- O colchão não deve ser muito duro e nem muito macio;
- O travesseiro deve ter uma altura adequada. Caso durma de barriga para cima, o travesseiro deve ser mais baixo e se dormir de lado, escolha um da altura do ombro.

Grazielle Cardoso